Você está visualizando atualmente Fórum de Presidentes em Caruaru destaca impactos da Fiscalização

Fórum de Presidentes em Caruaru destaca impactos da Fiscalização

Ferramenta prospecta chega para agilizar processo fiscalizatório em todo território nacional


Nesta semana, a terra do “Maior e Melhor São João do Mundo” é também o ponto de encontro dos líderes nacionais e regionais de Administração. E nesta quarta-feira, 5/6, mais um evento movimentou Caruaru, em Pernambuco: o Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs.

“É com enorme prazer que recebemos todos aqui em minha terra. A capital do forró está sendo essa semana a capital da administração com discussões importantes. Foi um trabalho muito árduo e gratificante para este momento importante para o Conselho Regional de Administração de Pernambuco, onde nunca antes havíamos realizado um evento deste porte. Aqui nos reunimos para discutir as melhorias para nossa profissão já com a Direx, reuniões plenárias, e hoje, o Fórum de Presidentes. Uma oportunidade única para os profissionais do estado e fechando com chave de ouro, hoje e amanhã, no ERPA Nordeste”, discursou o presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, Adm. Mychel Paes Barreto.

A terceira edição do ano teve como destaque a evolução do Prospecta, ferramenta desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração para agilizar a fiscalização em todo território brasileiro, por meio de acesso ao banco de dados da Receita Federal. O presidente da Autarquia, Adm. Leonardo Macedo, ressaltou que, além da melhoria dos processos fiscalizatórios, o Prospecta abre portas para administradores, com a criação de novas oportunidades de emprego.

“O Prospecta é um exemplo de como a tecnologia pode ser aliada na gestão e no fortalecimento das profissões regulamentadas. Estamos trabalhando continuamente para aprimorar suas funcionalidades e garantir que os administradores sejam valorizados e reconhecidos no mercado de trabalho”, garantiu Macedo.

O Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRA do ano ocorreu durante dois dias com uma extensa agenda de debates, que além da fiscalização, discutiu assuntos como conciliação de débitos e recebíveis, portal da transparência em conformidade com os padrões do TCU além de resoluções normativas e os 60 anos da profissão.

O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2024, que segue com inscrições abertas até o dia 30 de agosto, projetos nacionais, eleições e apoio orçamentário para eventos e ações de marketing, comunicação e publicidade dos regionais também foram apreciados.

Para o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, essa integração de líderes regionais e nacionais da Administração é altamente positiva porque permite a troca de experiências para alinhar ideias e projetos e debater sobre os cases de sucesso de cada estado.

“Nós estávamos discutindo o que vamos fazer para incentivar os administradores a voltar a participar mais dos conselhos regionais. E surgiram várias ideias, que agora serão levadas para o Conselho Federal e serão debatidas e apreciadas na reunião de agosto”, destacou.

Os 27 presidentes do Sistema CFA/CRAs têm novo encontro marcado para 30 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo.