Você está visualizando atualmente Especialistas e autoridades abrem o Erpa Nordeste em Caruaru

Especialistas e autoridades abrem o Erpa Nordeste em Caruaru

Caruaru tem o “Maior e Melhor São João do Mundo”. E foi nesse clima, com apresentação cultural de quadrilha junina e artistas locais, que o Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Nordeste começou, na noite desta quinta-feira, 6/6, na Princesinha do Agreste Pernambucano. O presidente do CRA-PE, Adm. Mychel Paes Barreto, deu as boas-vindas aos participantes presentes no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra e aos que acompanhavam o evento de forma online, ressaltando que é a primeira vez do Erpa em Pernambuco.

“Caruaru foi escolhida pela sua forte relação com a temática do evento, que é desenvolvida a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda, podendo envolver moda, design, tecnologia, cultura e artesanato”.

Quem também saudou os presentes foi a conselheira federal por Pernambuco, Adm. Adriana Rodrigues.

“É uma responsabilidade muito grande estar aqui, e nem falo em estar no palco, mas em estar nessa posição, em estar defendendo os profissionais de administração do Pernambuco com muito orgulho. E posso dizer que hoje, sem medo de errar, nós temos a melhor gestão do CRA-Pernambuco. E isso graças a todos que nos deram essa oportunidade”, ressaltou Adriana.

Para o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, essa é uma oportunidade de conhecer os profissionais do estado que se destacam nos mais variados nichos de atuação e especializações.

“O sentido do Erpa era esse, discutir a economia da região com as pessoas da região, os profissionais de Administração da região e estudantes nessa oportunidade de aproximá-los da profissão que eles escolheram cursar”.

Uma das autoridades presentes no Encontro foi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Na oportunidade, o gestor municipal, que é formado em Administração, recebeu a carteira de identidade profissional. Com o registro recebido pelo presidente do CRA-PE,  ele agora é também um administrador de empresas.

“Fico feliz. Ele (Mychel Barreto) sempre me perguntava cadê a carteira. Aí teve uma hora que eu disse: cadê a carteira?  Ele disse espera aí que vou lhe entregar no evento que a gente tá organizando. Então tá certo!”, comemorou o prefeito.

E a primeira palestra ficou a cargo de Amanda Aires. Amanda Aires, secretária de desenvolvimento profissional em empreendedorismo, autora de livros em economia e comentarista da área na rádio CBN. 

“Em termos de empregos globais, a economia criativa é uma das indústrias que mais cresce e é aquela que mais vai crescer, gerando empregos e exportações significativas, gerando valor agregado, gerando mais renda, gerando mais conhecimento, gerando mais crescimento econômico”, destacou. 

Já Bruno Cunha, Especialista em Carreira, também deu um show de conhecimento ao falar da relação  economia criativa x gestão de carreira.

“Nós temos uma lacuna educacional enorme no nosso sistema educacional. Nós fomos conduzidos pelos nossos antecessores para fazer uma graduação para conseguir um emprego. Emprego é algo limitado. Emprego é algo finito. E nós estamos sempre falando a nossa sociedade, em todas as áreas profissionais, sobre emprego a todo momento. E a gente precisa revisitar isso de forma a ampliar esse viés cultural, enquanto sociedade brasileira, propôs o especialista. 

O Erpa Nordeste é realizado pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco, em parceria com os regionais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Conselho Federal de Administração. 

E nesta sexta-feira,7/6, o evento segue com uma programação diversificada para oferecer conhecimento e experiências enriquecedoras sobre “Administração na Economia Criativa”, tema deste ano. 

Serão novas palestras e painéis interativos preparados para quem deseja adquirir novas habilidades profissionais e ampliar a rede de relacionamentos. E o melhor, tudo de graça. Além do mais, o evento também arrecada doações de alimentos pelos participantes para a campanha de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul. Confira mais detalhes da programação aqui

 Adriana Mesquita

Assessoria de Comunicação CFA