Você está visualizando atualmente CRA-PE prestigia o ERPA SUL e se prepara para o ERPA NORDESTE em 2024

CRA-PE prestigia o ERPA SUL e se prepara para o ERPA NORDESTE em 2024

No dia 20 de novembro, teve início o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (Erpa Sul), evento realizado em parceria pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (CRA-RS / CRA-PR / CRA-SC). O local escolhido foi o UCS Teatro, em Caxias do Sul-RS.

Com o tema central “ESG: Da Teoria à Prática”, o encontro foca nos pilares do Environmental, Social and Governance, visando alinhar ações e iniciativas com questões ambientais relevantes. Na cerimônia de abertura, o presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Cardoso de Abreu, ressaltou a importância de discutir o tema em um contexto marcado por desafios como etarismo, machismo, racismo, desastres naturais e mudanças climáticas. Ele destacou a necessidade de abordar fraudes fiscais e questões relacionadas aos credores.

Destacamos a participação do Presidente do CRA-PE, Adm. Mychel Paes Barreto, e da Conselheira Federal, Adm. Adriana Rodrigues, que participaram ativamente do evento, contribuindo para a discussão sobre o papel dos profissionais de Administração no contexto ESG.

É com grande entusiasmo que o CRA-PE terá a honra de sediar o ERPA NORDESTE em 2024, destacando o compromisso do conselho com o fomento da Administração em nosso estado. Eventos regionais como o ERPA são essenciais para debater as particularidades e desafios que afetam a Administração em nível local, além de promover a troca de experiências entre profissionais da região Nordeste. Trazer um evento de porte tão relevante para Pernambuco reforça a importância de nossa região no cenário nacional e o compromisso do CRA-PE em promover o desenvolvimento da Administração em nossa comunidade.