Você está visualizando atualmente Vice-Presidente do CRA-PE prestigia o VII FOGESP

Vice-Presidente do CRA-PE prestigia o VII FOGESP

O Vice-presidente e Diretor de Relações Institucionais do CRA-PE, Adm. Jefferson Henrique, marcou presença no VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP), que ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro.

Realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) em Campina Grande, o Fórum teve como foco central a discussão sobre “Transparência e Compliance na Gestão Pública”, além da premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública.

No dia 23, o Workshop capacitou profissionais de Administração no uso da ferramenta Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA), uma métrica abrangente que avalia a governança pública em Finanças, Gestão e Desempenho. Os resultados do IGM/CFA são fundamentais para promover boas práticas de gestão e governança no Brasil.

Já no dia 24, a programação contemplou temas relevantes, como “Inovação na Gestão Pública”, apresentado por Claudia Wehbe, diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e discussões sobre a “Transparência dos Dados na Gestão de Transporte e Trânsito”, conduzidas por Adm. Dunga Júnior, Secretário de Saúde de Campina Grande, e “Ferramentas de Controle Social e Transparência”, apresentado pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Conselheiro Antônio Nominando Diniz.

O ponto alto do evento foi a premiação das prefeituras paraibanas com melhor desempenho no Índice IGM/CFA de Governança Pública, distribuídas em sete grupos conforme o número de habitantes. Destaque para as cidades de Sumé, São José do Sabugi, São Bento, Monteiro, Guarabira, Cabedelo e João Pessoa. A cidade anfitriã, Campina Grande, recebeu uma premiação especial pela colocação geral no Índice.

O CRA-PE orgulha-se de participar de eventos que promovem o aprimoramento da gestão pública e fortalecem a atuação dos profissionais de Administração nesse cenário.