Você está visualizando atualmente Lançamento da plataforma ‘PODE’ da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Lançamento da plataforma ‘PODE’ da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Na última sexta-feira (05), o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) esteve presente no complexo administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para participar do lançamento do Programa de Oportunidade e Desenvolvimento Econômico (PODE). O programa, lançado pelo prefeito Mano Medeiros, visa fomentar o crescimento dos micro e pequenos empreendedores do município, promovendo oportunidades e incentivando o desenvolvimento econômico local.

“O Programa de Oportunidade de Desenvolvimento Econômico (PODE) é uma plataforma para ajudar os empreendedores a se formalizarem, além de conectar pessoas que estão em busca de emprego a empresários que queiram contratar,” afirma Kaue Silva, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que contribuiu na criação do projeto.

“O programa possui uma rede de apoio e uma área de formalização, tudo realmente desenvolvido para ajudar todos os microempreendedores que desejam se formalizar. Tem uma área que mostra que, mesmo um empreendedor informal, com a ajuda da prefeitura, pode se tornar formal. O site é bem intuitivo, com informações sobre como comprar e vender, para que todos os usuários não tenham dúvidas,” completa Larissa Machado, cientista da computação que também contribuiu para a criação do projeto.

Para viabilizar o programa, a Prefeitura de Jaboatão formou um grande hub de parceiros, incluindo instituições financeiras, entidades empresariais e civis, como o Conselho Regional de Administração de Pernambuco, que oferece apoio ao processo de capacitação e desenvolvimento desse projeto através de um Protocolo de Intenções que tem como objetivo envidar os esforços para o estabelecimento de ampla cooperação entre os partícipes para implantação e implementação de ações e atividades de responsabilidade sócio empresarial, para um programa de oportunidades, desenvolvimento e empregabilidade, podendo realizar e promover encontros e eventos técnicos, formulação, elaboração acompanhamento e avaliação de planos, metas e projetos, bem como, realização de estudos, diagnósticos, pesquisas e outras ações voltadas às políticas públicas alusivas a este instrumento, abrangendo objetivos mútuos para:

“É uma grande alegria e visibilidade que o CRA está tendo na segunda maior cidade do estado, podendo fazer parte desse projeto e disseminar a importância da administração dentro de ações públicas e políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de toda a nossa população,” comemora o Vice-presidente e Diretor de Relações Institucionais do CRA-PE, Adm. Jefferson Henrique.

Para acessar o programa, o micro e pequeno empreendedor precisa apenas se cadastrar na plataforma, disponível no endereço www.pode.jaboatao.pe.gov.br. Após o cadastro, os empreendedores terão acesso a uma série de recursos e ferramentas que os ajudarão a se formalizar, encontrar oportunidades de negócios e obter suporte contínuo para o crescimento de suas atividades.