Você está visualizando atualmente CRA-PE participa de encontro sobre os desafios da governança corporativa

CRA-PE participa de encontro sobre os desafios da governança corporativa

Na última quarta-feira, dia 04 de outubro, o Conselheiro Regional do CRA-PE, Adm. Guilherme Magalhães, teve a honra de representar o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) no 8º Encontro de Contabilidade e Administração da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada.

O evento, que teve como tema central “Explorando as fronteiras da Administração e Contabilidade: os principais desafios da governança corporativa”, reuniu uma audiência diversificada de profissionais e acadêmicos em busca de conhecimento e insights nas áreas de Administração e Contabilidade.

O destaque da noite foi a palestra do Conselheiro Adm. Guilherme Magalhães, que abordou com maestria a temática “A relação entre governança corporativa e gerenciamento de resultados em empresas brasileiras”. Sua apresentação não apenas trouxe luz a um tema crucial, mas também enriqueceu as discussões ao incentivar reflexões profundas.

A programação incluiu ainda uma mesa redonda com o tema “Diversidade nas Organizações, liderança situacional e os desafios das lideranças no mercado atual,” mediada pela Profa. Ma. Helaine C. C. Santos, da KRH Consultoria/FIS, que proporcionou uma troca de experiências enriquecedora com a participação de convidados especiais, incluindo Anna Paula Burgos (KRH Consultoria), o Esp. Paulo Neves e Alice Sther.

O evento contou com a presença do Diretor Acadêmico da FIS, Prof. Me. Luís Melo, e dos Coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, Prof. Esp. Miguel Xavier e Prof. Me. Jeferson Marques, respectivamente, que apoiaram e contribuíram para o sucesso do encontro. Agradecemos também aos professores, alunos e colaboradores que estiveram presentes e tornaram este evento ainda mais especial.

A audiência atenta e participativa, incluindo os alunos da ETE Pedro Leão Leal de S. J. do Belmonte, contribuiu para tornar o primeiro dia do 8º ECONAD verdadeiramente espetacular.

O CRA-PE expressa sua gratidão à Faculdade de Integração do Sertão (FIS) pelo convite para participar deste evento relevante. A parceria e a oportunidade de compartilhar conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento das áreas de Administração e Contabilidade em nossa região.