Você está visualizando atualmente Está aberto prazo para registro de chapas nas Eleições CFA/CRAs

Está aberto prazo para registro de chapas nas Eleições CFA/CRAs

Está aberto o período de registro de chapa para as Eleições do Sistema CFA/CRAs 2024. O pedido de registro de chapas deverá ser apresentado dentro do prazo estabelecido no calendário eleitoral. Todos os profissionais de administração podem se candidatar e, para fazer a inscrição alguns documentos são exigidos, como:

  • Requerimento do responsável pela chapa e a declaração de integrante da chapa – devidamente preenchido e assinado eletronicamente;
  • Identidade profissional;
  • Certidão de regularidade para fins eleitorais com o número e data do registro profissional, junto com o CPF e o endereço domiciliar (contendo também os dados de penalidades ético-disciplinares);

Os candidatos têm entre os dias primeiro e 24 de maio para inscrever as chapas. O envio será realizado pelo site: www.votaadministrador.org.br, por lá também sairão os resultados das inscrições.

Eleições CFA/CRAs

O voto é obrigatório e o profissional precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos. De acordo com o edital de convocação, a votação ocorrerá no dia 18 de setembro. Só será possível participar mediante senha individual fornecida pelo CFA aos Profissionais de Administração adimplentes, integrantes do Colégio Eleitoral constituído no dia 29/07.

Nesta eleição, um terço dos cargos de conselheiros federais e regionais referem-se a vagas obrigatórias, com mandato de 4 anos, sendo vagas para preenchimento de mandato de Conselheiros Efetivos e seus respectivos suplentes.

As chapas indicarão os candidatos para renovação dos mandatos efetivos e os seus respectivos suplentes, sendo três efetivos e três suplentes. Com exceção dos regionais do Distrito Federal; Minas Gerais; Rio de Janeiro; e Rio Grande do Sul, em que serão quatro efetivos e quatro suplentes.

Site

Será por meio do votaadministrador.org.br que todo o processo eleitoral deste ano será realizado. Por isso, é importante acessar e ficar atento ao portal eleitoral. O público também já tem acesso à Cartilha Eleitoral 2024. O documento online traz todos os detalhes das eleições de uma forma fácil, interativa e dinâmica de entendimento. Na cartilha é possível acompanhar todas as datas importantes e também saber todo o passo a passo para a realização do pleito.